quinta-feira, 12 de julho de 2012

BOTAFOGO PÕE AGUA NO CHOPS DO CORINTHIANS

Botafogo vence no Pacaembu e carimba faixa do Corinthians

Com a vitória, alvinegro chega aos 15 pontos e é quarto colocado do Brasileiro

Publicado:
Atualizado:
Elkeson comemora um de seus dois gols contra o Corinthians Foto: Marcos Alves / O Globo
Elkeson comemora um de seus dois gols contra o CorinthiansMARCOS ALVES / O GLOBO
SÃO PAULO — Com um futebol de toque de bolas e eficiência no ataque, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e carimbou a faixa do campeão da Libertadores. Paulo André, contra, e Elkeson, duas vezes, marcaram os gols da partida. Chicão, de pênalti, descontou. Com o resultado, o Botafogo saltou para a quarta posição, com 15 pontos — quatro atrás do líder. O Corinthians segue na vice-lanterna, com cinco pontos.
O jogo, que havia sido adiado, foi válido pela sétima rodada do Brasileiro. No sábado, o Corinthians recebe o Náutico. Já o Botafogo pega o Fluminense, domingo, no Engenhão.
— O Brasileiro é complicado, mas o time tem que manter essa regularidade. Hoje foi um jogo complicado, mas o time marcou com muita determinação. Agora a gente tem três de quatro jogos em casa e tem que manter a regularidade — afirmou o capitão Renato ao fim da partida.
Antes da partida começar, os jogadores do Corinthians campeões paulistas em 1977 passaram a faixa de campeão ao elenco campeão da Libertadores, há uma semana. Quando a bola rolou, no entanto, foi o Botafogo que teve a melhor oportunidade. Aos 8 minutos, Cidinho chutou cruzado para fora depois de tabelar com Lucas. A bola raspou a trave do gol de Cássio.
Paulo André corta cruzamento e faz contra
Quatro minutos depois, o Corinthians teve boa chance em bola levantada na área por Chicão. Sozinho, Romarinho cabeceou para fora. Apesar da oportunidade dos donos da casa eram o Botafogo que mais atacava. Depois de boa tentativas de Antônio Carlos, em cruzamento, e Elkeson, em chute forte de fora da área, o gol saiu com a participação de um jogador do Corinthians. Andrezinho avançou pela direita e cruzou. Paulo André tentou cortar e mandou para dentro do gol.
O Corinthians partiu para o ataque e quase empatou com Fábio Santos, aos 39. Ele chegou livre na área e chutou forte para defesa de Jéfferson. Quatro minutos depois, o atacante Élton balançou a rede, mas ele havia dominado a bola com a mão e o juiz Héber Roberto Lopes anulou o lance. Na jogada, o Botafogo estava com dois jogadores a menos em campo, já que em um choque de Antônio Carlos com Lucas Zen, os dois ficaram sangrando e foram atendidos por médicos tanto do Botafogo quanto do Corinthians.
Elkeson marca duas vezes
Com 1 a 0 no placar, o Botafogo poderia voltar para o segundo tempo defensivo, mas não abandonou os ataques. Foi assim que, aos 11 minutos, marcou o segundo gol. Depois de receber bom passe de Cidinho, Lucas avançou pela direita e cruzou para Elkeson se adiantar ao goleiro e toca para o gol. Aos 23, ele marcou seu segundo gol depois de receber de Andrezinho na área e chutar colocado, sem chances para Cássio.
Já no fim do jogo, em lance duvidoso, o lateral-esquerdo do Corinthians Fábio Santos desabou na área em lance com Lucas e pediu pênalti. O juiz Héber Roberto Lopes marcou e, na cobrança, Chicão bateu no meio do gol para diminuir para os donos da casa. Não havia tempo para o empate e o campeão da Libertadores deixou o campo com a faixa carimbada diante de sua torcida.
Corinthians 1 x 3 Botafogo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Renda/público: R$ 699.647,00 / 25.900 pagantes
Cartões amarelos: Romarinho (COR); Lucas Zen, Andrézinho, Lucas, Jefferson e Lennon (BOT)
Gols: Paulo André (contra), 27'/1ºT (0-1); Elkeson, 11'/2ºT (0-2); Elkeson, 23'/2ºT (0-3); Chicão, 44'/2ºT (1-3)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex e Danilo (Douglas); Romarinho e Elton (Adilson). Técnico: Tite
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas), Andrezinho e Cidinho; Elkeson (William). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário