quarta-feira, 4 de julho de 2012

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MAGÉ FLAGRA CRIME AMBIENTAL


Meio ambiente embarga corte de morro sem autorização


Fisc. M._Ambiente_notifica_retirada_de_barro_ilegal_-_Corococho_-_Foto_Ueliton_Guimares_10A Secretaria Municipal de Meio Ambiente embargou nesta terça-feira a retirada de barro sem autorização de uma propriedade no sexto distrito de Magé. O terreno localizado no bairro Corocoxó, em Piabetá possui uma residência, e dois morros que estão sendo cortados para retirada de material para aterrar a parte do terreno que é considerada um brejo para o dono do imóvel.
A propriedade possui 40 hectares, sete tanques para criação de peixes, dois morros, uma vasta área de pasto, e uma área pantanosa. Segundo o fiscal do Meio Ambiente Nelson Barroso “a irregularidade que existe aqui é a falta de documentação autorizando a movimentação do material, e de um projeto que autorize o corte do morro. O proprietário foi notificado e orientado sobre as providências a serem tomadas” explicou Nelson.

O empresário Roberto Carlo Ramos é proprietário do imóvel e alegou que comprou o terreno há dois meses e não sabia da burocracia que existia para movimentar o barro: “O meu objetivo era aterrar a parte alagada do terreno. Aparecem cobras aqui que vem daquela área. Eu quero plantar no meu terreno, mas preciso aplanar. Não estou cortando o morro para vender o material, eu só quero aterrar a minha propriedade” relatou o proprietário do terreno.

Fisc. M._Ambiente_notifica_retirada_de_barro_ilegal_-_Corococho_-_Foto_Ueliton_Guimares_1Fisc. M._Ambiente_notifica_retirada_de_barro_ilegal_-_Corococho_-_Foto_Ueliton_Guimares_22 

Nenhum comentário:

Postar um comentário