terça-feira, 10 de julho de 2012

O ERRO ESTA NA LEI ELEITORAL QUE PERMITE O CANDIDATO PERMANECER NO CARGO.


Eduardo Paes rebate acusações de procurador sobre Seedorf

Prefeito disse que procurador Maurício da Rocha Ribeiro “critica muito rápido”

Publicado:
Atualizado:
RIO - “Eu sou prefeito do Rio de Janeiro, quer ele goste ou não”, disse nesta terça-feira o candidato à reeleição e prefeito Eduardo Paes sobre as acusações de abuso de poder e uso da máquina pública feitas pelo procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro. As críticas do procurador se devem ao fato de Paes ter cedido o Palácio da Cidade, sede social da prefeitura, para a apresentação do jogador do Botafogo, Clarence Seedorf, na tarde de segunda-feira. O prefeito também posou para fotos ao lado do jogador.
— Acho que ele ( referindo-se ao procurador) critica muito rápido. Ele não sabia nem o que estava acontecendo e já faz um monte de adjetivação. Já faz um monte de comentários. Como prefeito, eu não posso cumprimentar um atleta como Seedorf ? É um absurdo. Eu não pedi voto. Não fiz nada. Eu cumprimentei o sujeito e a imprensa tirou foto. Não tem problema nenhum. — disse Paes depois de participar de um café, na manhã desta terça-feira, com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio)
Paes disse ainda que o presidente do clube alvinegro, Maurício Assumpção, que é filiado ao PMDB, telefonou na sexta-feira, e pediu que o jogador fosse apresentado no Palácio da Cidade.
— O Palácio é a casa do carioca. Eu recebo todo mundo lá. Até o Antonio Bandeiras. Eu sou um prefeito atuante. Não vou ficar trancado em casa — disparou Paes.
O procurador Maurício da Rocha Ribeiro pediu, na segunda-feira, uma investigação sobre o caso ao Ministério Público Eleitoral.
Na sexta-feira, primeiro dia oficial de campanha, Paes participou de três inaugurações com a presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Sérgio Cabral (PMDB), apesar da recomendação contrária da Procuradoria. O prefeito consultou o Tribunal Regional Eleitoral, que informou que ele poderia participar do evento, desde que não pedisse votos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário