quarta-feira, 18 de abril de 2012

CATADORES VÃO ACABAR FICANDO NA MÃO.


Fundo para catadores de lixão causa divergência

Secretários estadual e municipal não chegam a acordo sobre dia de pagamento de R$ 21 milhões

Publicado:
Atualizado:

Catadores em Gramacho: eles vão receber recursos de um fundo
Foto: Pablo Jacob / O Globo
Catadores em Gramacho: eles vão receber recursos de um fundoPABLO JACOB / O GLOBO
RIO - Quando o assunto é o aterro de Gramacho, prefeitura e governo do estado não se entendem. Na terça-feira, a Secretaria estadual do Ambiente divulgou que o pagamento do fundo de R$ 21 milhões destinado aos catadores do lixão seria efetuado até o dia 25 de maio. A Secretaria municipal de Conservação, no entanto, responsável pelo repasse, negou que já tenha sido estabelecida uma data limite para o depósito dos recursos.
— Nós nos comprometemos apenas a pagar aos catadores no mês de maio e a não fechar o lixão antes da liberação desse dinheiro. Vamos aguardar o envio da lista de catadores e a abertura das contas nos nomes deles, na Caixa Econômica Federal, para fazer uma nova reunião e definir a data de pagamento — afirmou o secretário de Conservação, Carlos Osório.
A lista com os nomes dos catadores que atuam em Gramacho será enviada à prefeitura na próxima terça-feira, segundo informou o secretário do Ambiente, Carlos Minc. Na terça-feira foi realizada a primeira reunião oficial do conselho gestor criado para administrar os recursos de apoio aos catadores.
De acordo com Minc, durante o mês de maio, a secretaria vai atuar também junto à prefeitura de Caxias para encontrar uma solução viável para o descarte de aproximadamente mil toneladas de lixo produzidas diariamente no município.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/fundo-para-catadores-de-lixao-causa-divergencia-4675029#ixzz1sQl6caZN
MEIO AMBIENE E SUSTENTABILIDADE.AS CIDADES TEM QUE INVESTIR NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário