terça-feira, 10 de abril de 2012

DENGUE,NÃO PODEMOS DESCUIDAR POIS O MOSQUITO ESTÁ EM NOSSOS LARES.

Rio tem mais de 30 mil casos de dengue

Em uma semana, Secretaria municipal de Saúde não registrou qualquer óbito

Publicado:
Atualizado:
RIO - A cidade do Rio já tem 31.176 casos de dengue este ano, conforme o boletim semanal divulgado na segunda-feira pela Secretaria municipal de Saúde. São 3.317 casos a mais em relação ao balanço divulgado na semana passada. O número de mortos se mantém em seis, enquanto que no mesmo período do ano passado foram registrados 23 óbitos. Na última epidemia, em 2008, foram 114 mortes nos primeiros três meses do ano.
As áreas da cidade com maior número de casos são Madureira e adjacências (7.676), Campo Grande (6.263) e Bangu, Realengo e adjacências (4.945). Segundo a identificação viral, feita por amostragem, o vírus tipo 4 —- que começou a circular no estado em meados do ano passado — é o predominante. No total de sorotipos identificados, ele responde por 81,1% dos casos.
Apesar do crescente número de registros na capital, o índice de infestação predial pelo mosquito da dengue, segundo levantamento feito entre 11 e 17 de março, é o menor já registrado neste período do ano — levando-se em conta que a medição começou a ser realizada em 2007. O Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (Lira) apontou uma taxa de 1,5%, ou seja, a cada cem casas visitadas, 1,5 tinha focos do mosquito. O índice considerado tolerável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de menos de 1%.
A região que apresentou o maior índice de infestação (2,5%) foi a de Madureira, Irajá, Pavuna e adjacências. A área também encabeça a lista das que têm o maior número de casos.
No estado, um novo boletim deve sair hoje. Semana passada, o total de óbitos era sete: seis na capital e um em Niterói.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/rio-tem-mais-de-30-mil-casos-de-dengue-4534931#ixzz1rcw6WLTL
no municipio de magé a doença está sob controle mas mesmo assim pessoas estão adoecendo e enquanto houverem pessoas doentes haverá mosquitos doente.todos temos que fazer nossa parte inspecionando nossas casas e nossos quintais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário