A partir de quarta, Avenida Roberto Silveira, em Niterói, terá mão única
Ruas Mem de Sá e Gavião Peixoto serão vias principais na volta do trabalho.
Medida da prefeitura tenta melhorar trânsito na Região Metropolitana do RJ.
Comente agora
Mapa mostra mudanças no trafégo de Niterói (Foto: Divulgação/ Prefeitura Niterói)
A partir de quarta-feira (25), a Avenida Roberto Silveira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vai passar a ser mão única, no sentido centro, como mostrou o RJTV. A mudança, que cria também duas faixas exclusivas para ônibus na via, faz parte de uma série de medidas adotadas pela prefeitura para tentar melhorar o trânsito na cidade.A avenida é muito utilizada na parte da manhã por quem vai em direção ao Centro de Niterói e ao Rio de Janeiro. No horário da tarde, quando o fluxo é intenso no sentido contrário, os motoristas deverão seguir pelas Ruas Gavião Peixoto e Mem de Sá, a partir da Rua Miguel de Frias.
A Rua Mem de Sá já teve a mão alterada em um trecho, e agora ela segue por toda a sua extensão em sentido à Rua Lopes Trovão, que passa a ser a melhor opção para os motoristas que vão para os bairros de Cubango, Santa Rosa e Vital Brasil.
Os ônibus que vão para Pendotiba e para a Região Oceânica devem passar pelas faixas exclusivas implantadas na Rua Gavião Peixoto, enquanto os que vão para Santa Rosa devem passar pela Rua Mem de Sá.
A prefeitura informou ainda que o trânsito de caminhões está proibido nas Ruas Mem de Sá, Gavião Peixoto e Moreira Cesar entre 16h e 22h. O estacionamento na Rua Gavião Peixoto e no trecho da Rua Miguel de Frias entre a Avenida Marquês de Paraná e Rua Gavião Peixoto também está proibido, segundo a prefeitura.
Desde fevereiro, as ruas Otávio Kelly, Silvestre Rocha e Carlos Halfeld já estão funcionando com seu sentido alterado, como forma de facilitar a adaptação dos moradores da cidade, de acordo com a prefeitura.
As linhas de ônibus que passarão pela Rua Mem de Sá serão: 15; 34; 34A, 35; 39; 40; 40A; 45; 66. Já na Rua Gavião Peixoto, circularão as seguintes linhas: 30; 31; 36; 37; 38; 38A; 44; 48; 53; 57; 62; 62A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário