quinta-feira, 5 de abril de 2012

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:
ESSES ÓCULOS FARÃO MUITO SUCESSO MAS COM TODA CERTEZA TAMBEM CAUSARÁ MUITOS ACIDENTES.

Google Glass: óculos inteligentes que podem fazer chamadas, enviar mensagens e acessar a internet

Companhia mostra vídeo com simulação de sua nova tecnologia com realidade aumentada

Publicado:
Atualizado:
Project Glass, os óculos inteligentes da Google
RIO - Um dos projetos do laboratório Google X começou a tomar corpo nesta quarta-feira, quando a gigante de internet mostrou um vídeo e algumas fotos do Google Glass, os óculos que permitem que o usuário tenha acesso a informações em tempo real utilizando o recurso de realidade aumentada.
Nas imagens do protótipo divulgadas noYouTube, o novo dispositivo projeta no campo de visão do usuário informações como temperatura, hora e mapas e também faz ligações telefônicas, check-in e envia mensagens de texto.
Segundo post no Google+, uma equipe do Google X já começou a trabalhar na tecnologia que sustenta o conceito do Project Glass. O acessório que faz parte da categoria "computação para vestir" terá acesso a calendário, rede social, mensagens de texto, áudio e vídeo, câmera de foto, Places, Google Music, Busca e outros aplicativos - tudo controlado apenas pelo comando de voz do dono do aparelho.
"Nós acreditamos que a tecnologia deve trabalhar para você - estar lá quando você precisar dela e sair do seu caminho quando você não a quiser mais", disse a companhia em post na sua rede social.
Do lado direito do acessório, um pequeno aparelho capta e registra imagens além de projetar conteúdo no campo de visão do usuário. Ainda em caráter de projeto, o Google Glass - que pode ter design e funções modificados até a sua versão final - ainda não tem data ou preço para chegar ao mercado.
A Google, que fez algumas brincadeiras de 1º de abril, garante que o desenvolvimento do produto é verdade e faz parte do laboratório Google X.
Em fevereiro, o "The New York Times" disse que tanto a Google quanto a Apple estavam trabalhando em "acessórios inteligentes" - periféricos que quando conectados à roupa ou ao corpo, sem o uso de fios, enviam e recebem informações em tempo real para smartphones ou para a nuvem.
O jornal afirmou ainda que os óculos funcionariam com base no sistema Android e estariam à venda até o fim do ano de 2012 - com o preço equivalente ao de um smartphone. Equipados com diversos sensores, como GPS e de movimento, o aparelho teria ainda conexão 3G ou 4G.


Leia mai

Nenhum comentário:

Postar um comentário