segunda-feira, 16 de abril de 2012

POSTO MÓVEL DE POLICIA EM NITEROI.


Polícia vai instalar posto de comando móvel na favela mais populosa de Niterói

Segundo o 12º BPM, o Morro do Preventório tem um grande número de traficantes com armamento pesado

Publicado:
Atualizado:
Comunidade do Preventório, em Niterói Foto: Marcelo Piu / O Globo
Comunidade do Preventório, em NiteróiMARCELO PIU / O GLOBO
RIO - A onda de violência em Niterói fez o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar decidir que vai instalar até a próxima segunda-feira um posto de comando móvel no Morro do Preventório, em Charitas - a comunidade mais populosa do município, com cerca de 5.700 habitantes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo comandante 12º BPM (Niterói) Wolney Dias. A favela é uma das apontadas por moradores como destino de bandidos originários da Mangueira, e é também onde existe o maior número de denúncias de traficantes com armamento pesado. O Morro do Preventório ainda tem uma localização estratégica: fica em frente à estação das barcas de Charitas, na Zona Sul da cidade.
A escalada de crimes no município fez com que as operações policiais se intensificassem nas favelas. Na noite de sábado, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos Antônio, de 48 anos, morreu ao ser atingida na cabeça durante uma ação policial na comunidade do Sítio Ferro, em Cantagalo, próximo ao Largo da Batalha. Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o homicídio. Segundo o delegado titular da 79ª DP (Jurujuba), Marcus Castro, as armas dos PMs que participavam da operação foram recolhidas e enviadas ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para serem examinadas. O delegado informou ainda que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer o crime.
O corpo dela foi velado na capela do Cemitério do Maruí, no Barreto. O enterro de Maria Aparecida foi pago pela Câmara dos Vereadores do município. Segundo o subtenente Ricardo Garcia, relações públicas do 12º BPM, o comandante da unidade entrou em contato com a Câmara de Vereadores, que arcou com as custas do sepultamento. O comandante Wolney Dias disse que está recebendo nesta segunda-feira mais 200 policiais para reforçar o policiamento em Niterói e que, nos próximos dias, PMs a cavalo vão patrulhar a Região Oceânica.
No fim de semana, moradores fizeram protestos devido à escalada de crimes na Região. Cerca de cem moradores de Niterói saíram em caminhada pela Praia de São Francisco no domingo, cantando o Hino Nacional. Nas mãos, os manifestantes carregavam cartazes com frases de protesto contra a falta de segurança na cidade. No sábado, a manifestação aconteceu na Praia de Icaraí. Em protesto contra a morte de Maria Aparecida, moradores sequestraram um ônibus.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/policia-vai-instalar-posto-de-comando-movel-na-favela-mais-populosa-de-niteroi-4659036#ixzz1sF6JWiZu

Nenhum comentário:

Postar um comentário