quarta-feira, 27 de junho de 2012

FLAMENGO:JOEL NÃO ESTA VALENDO 1,99

Zinho não garante Joel no Fla: 'Hoje, não está demitido'

Diretor admite que não está satisfeito com rendimento do time. Presidente Patricia tira licença até sexta-feira


Joel testou Hernane no lugar de Diego Maurício no ataque do Flamengo
Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Joel testou Hernane no lugar de Diego Maurício no ataque do Flamengo Ivo Gonzalez / O Globo
RIO - Enquanto Patrica Amorim pediu licença da presidência até sexta-feira para resolver problemas particulares, Joel Santana é, ainda, o treinador do Flamengo. Mas está ameaçado de não chegar ao próximo jogo, domingo, contra o Atlético-GO, no Engenhão, no comando do time. Na reapresentação do elenco do Flamengo, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, o diretor de futebol Zinho falou sobre a situação do treinador. Reconheceu que está insatisfeito com o rendimento do time e não bancou a permanência de Joel por muito tempo.
- O Joel é nosso treinador. Agora, garantir a permanência de um profissional, nem a minha eu garanto. É a presidente quem decide (sobre seu cargo de diretor). Sou o diretor de futebol, e decido pela permanência de comissão técnica e jogadores. Ah, só (fica) se ganhar, só (sai) se perder? Eu avalio no geral, é difícil dizer. A cobrança é dia a dia, no Flamengo mais ainda. Estou atento a tudo, analisando. Dizer se eu garanto uma permanência, ou que vai ser demitido? Não. Estou respondendo neste momento. Hoje é o quê, terça-feira? Garanto neste momento, o Joel não está demitido - afirmou Zinho, tentando não ser evasivo.



- Se estamos avaliando outros nomes? Não, porque o Joel é o treinador. Mas não posso garanti-lo. Hoje ele não vai ser demitido. Não é ficar em cima do muro, a avaliação é constante: treinamentos condutas, realização nos jogos, vitórias... Tudo é sempre analisado, e podemos ter de tomar decisões, sempre pensando no bem do Flamengo.
Perguntado sobre sua avaliação do rendimento do Flamengo no Campeonato Brasileiro até agora, Zinho admitiu que não tem gostado do time.
- Não analiso individualmente, só o Joel. No geral, nossa equipe ainda não fez um grande jogo. Está razoável, mas, se quiser ser campeão, tem que melhorar bastante. Hoje, o trabalho é razoável. Hoje (terça-feira), conversei com os atletas e a comissão sobre a derrota, a pressão e resolvi vir eu dar entrevista, até para poupá-los. É hora de trabalhar - disse Zinho, que vê apenas uma atenuante para as más atuações. - Vão chegar no mínimo mais dois atletas (Cáceres e Ramón), Léo Moura e Deivid estavam machucados. Só aí já são quatro jogadores. Não é desculpa, mas é desculpa. Não acho o elenco ruim como falam, é bom. Com bons reforços chegando, pode encaixar e brigar por título.
Zinho disse que, depois de trazer apostas, a procura agora é só por jogadores que cheguem para resolver.
- Já buscamos destaques nos campeonatos, jogadores que se destacaram e de baixo custo. Agora, parou este tipo de contratação. Agora, se possível, as contratações serão só de jogadores diferenciados, para vir e resolver o problema. A busca é de jogadores top agora. Pode ser que não seja do agrado de um ou de outro, mas é o objetivo - disse Zinho, revelando que o Flamengo está negociando com um camisa 10. - Não tenho 100% de certeza, nada definido. Mas, neste momento, tem uma proposta. Tem que ver se vai aceitar. Agora, não posso trazer um jogador ganhando, por exemplo, 700 mil reais por mês. Não tem como pagar. Não dá para arcar com essa responsabilidade. O Flamengo está fazendo propostas. Querer eu também quero, mas não é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário