quarta-feira, 27 de junho de 2012

PRESOS OS SEQUESTRADORES RELAMPAGOS

Preso trio que cometia sequestros-relâmpago em Jacarepaguá

Bandidos da Cidade de Deus assaltavam e sequestravam mulheres e adolescentes há pelo menos uma semana, no Pechincha e Freguesia


Carro utilizado pelos menores para cometerem os crimes, em Jacarepaguá. Veículo capotou na entrada da Linha Amarela
Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo
Carro utilizado pelos menores para cometerem os crimes, em Jacarepaguá. Veículo capotou na entrada da Linha Amarela Fernando Quevedo / Agência O Globo
RIO – Um trio que praticavam sequestros-relâmpago e roubos a pedestres, em Jacarepaguá, há pelo menos uma semana, foi detido no final da noite desta terça-feira, após uma perseguição. O homem e dois menores estavam com duas vítimas dentro de um carro e acabaram capotando com o veículo na entrada da Linha Amarela, na Freguesia, no sentido Barra da Tijuca.
Segundo a Polícia Militar, desde a quarta-feira da semana passada o 18º BPM (Jacarepaguá) já havia recebido informações de que um grupo em um Renault azul estava praticando crimes, principalmente contra mulheres e adolescentes, nas localidades do Pechincha e Freguesia. As vítimas eram obrigadas a entrar no carro e mantidas reféns. Algumas foram levadas a caixas eletrônicos para sacar dinheiro e já outras apenas tiveram os seus pertences roubados. Ainda de acordo com informações da PM, o bando sempre mantinha pelo menos uma vítima refém.
Por volta das 23h30m desta terça-feira, uma patrulha da PM surpreendeu o trio abordando um jovem na Avenida Geremario Dantas. Os bandidos colocaram o rapaz dentro do veículo, onde uma outra vítima já estava, e tentaram fugir. Cerca de 200 metros à frente, tentaram acessar a Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca, mas capotaram com o carro na curva. Todos ficaram levemente feridos.
O caso foi encaminhado para a 41ª DP (Tanque), onde os bandidos foram identificados. Rômulo Pacheco de Paula, de 18 anos, apresentou documentos falsos e tentou se passar por menor de idade. Os outros dois comparsas têm 17 anos. Todos são moradores da Cidade de Deus. Rômulo é apontado como gerente de uma boca-de-fumo da comunidade. O trio foi medicado no Hospital Cardoso Fontes.
O pai de uma das vítimas esteve na delegacia e contou como o filho, um estudante de 18 anos, foi abordado. Segundo o empresário, o adolescente acabara de descer de um ônibus e caminhava para casa enquanto falava ao telefone com a mãe, que estava com o restante da família em um restaurante.
– Minha esposa escutou um dos bandidos falar “perdeu, perdeu”, e a ligação foi encerrada. Tentamos ligar de volta e não conseguimos. Fomos atrás dele e não o achamos. Até que encontramos policiais que nos informaram o que aconteceu e nos trouxeram para a delegacia – contou o empresário, pai da vítima de 18 anos.
O estudante contou que dentro do carro já havia um outro jovem de 16 anos, que tinha sido abordado antes deles. Os bandidos o agrediram com um soco e mandaram que ficasse calado. A polícia informou que este tinha sido o quarto ataque dos bandidos na terça-feira. No primeiro boletim de ocorrência consta que o primeiro assalto foi cometido às 21h. Foram recuperados oito celulares, três mochilas e um revólver calibre 32 foi apreendido.
Durante a perseguição, uma viatura que seguia para o local para dar apoio acabou colidindo com um poste. Segundo o policial militar que dirigia o veículo, um carro saiu da garagem na Rua Araguaia e ficou atravessado em quase toda a via. Para não bater contra o automóvel, o policial jogou o carro para a calçada e acabou batendo em um poste. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário