segunda-feira, 25 de junho de 2012

ENGAVETAMENTO NA BRASIL

Engavetamento de seis carros engarrafa Avenida Brasil em Irajá

Não há informações de feridos e automóveis já foram retirados da via

Publicado:
Atualizado:

Caminhão com 40 mil litros de querosene tombou na Praça Senador Salgado Filho
Foto: O Globo / Fernando Quevedo
Caminhão com 40 mil litros de querosene tombou na Praça Senador Salgado Filho O Globo / Fernando Quevedo
RIO - As condições na Avenida Brasil estão bastante complicadas, na manhã desta segunda-feira. Um engavetamento de seis carros causa grande congestionamento na altura de Irajá, no sentido Centro. Não há informações sobre feridos e a equipe de socorro dos Bombeiros não foi chamada para a ocorrência. Funcionários da CET-Rio estão no local e os veículos já foram retirados da pista. Mais cedo, o tombamento de um caminhão que transportava combustível levou ao fechamento de todos os acessos ao Aeroporto Santos Dumont, por motivo de segurança, e engarrafou o Aterro do Flamengo. Neste momento as condições no local são boas.
Segundo o Centro de Operações, a melhor alternativa para motoristas que se dirigem ao Centro é pegar a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, antiga Avenida Automóvel Clube, seguir pela Linha Amarela e retornar para a Avenida Brasil mais à frente. A Avenida Brasil também apresenta complicações na altura de Parada de Lucas.
Na Linha Amarela, há lentidão no sentido Barra, da Geremário Dantas até a Avenida Ayrton Senna, e no sentido Centro, de Pilares à Avenida Brasil. Motoristas também encontram trânsito intenso na Linha Vermelha, na altura do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e do Fundão, no sentido Centro. Na via expressa, há retenção na pista sentido Centro, na altura da Linha Amarela.
Na Zona Oeste, o panorama é o mesmo. O trânsito é intenso na Aveida Ayrton Senna, na altura da Cidade das Artes, sentido orla. Há retenção na Avenida Ministro Ivan Lins, na altura da Avenida Armando Lombardi. A Avenida das Américas está com movimentação intensa a partir do shopping Marapendi, nosentido Zona Sul.
As condições no Elevado Paulo de Frontin ficaram complicadas, pela manhã, para quem seguia para o Centro, mais cedo, quando um carro enguiçou no sentido Zona Norte da via. O Túnel Rebouças sofreu reflexos e apresentou congestionamento desde o Cosme Velho.
Uma pane num ônibus que trafegava pela Avenida Marechal Câmara, sentido Santa Luzia, na altura do Hotel Ibis, no Centro, também deu um nó no trânsito. Reflexos alcançaram a Perimetral. Neste momento, as condições já são melhores. O veículo enguiçado já foi retirado da via.
Acidente fecha acessos ao Santos Dumont
Mais cedo, motoristas que seguiam em direção ao Centro encontravam lentidão no Aterro do Flamengo devido a um acidente que ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Um caminhão que carregava combustível tombou na Praça Senador Salgado Filho, que dá acesso ao Aeroporto Santos Dumont, e houve vazamento de material inflamável. Somente durante a manhã, os bombeiros conseguiram remover o veículo e, por motivos de segurança, todos os acessos ao aeroporto chegaram a ser fechados.
Das 6h25m às 8h05m, a única opção para motoristas chegarem ao aeroporto era uma via próxima ao Museu de Arte Moderna (MAM). Operadores de tráfego da CET-Rio foram para o local. O tráfego ficou congestionado também na Avenida General Justo, próximo ao Santos Dumont.
Todos os acessos ao aeroporto chegaram a ficar fechados por alguns minutos durante a manhã. O motorista do caminhão e seu ajudante foram socorridos e levados por uma equipe do próprio aeroporto para o Hospital Souza Aguiar. De acordo com testemunhas, o motorista errou a curva e derrubou um poste. O caminhão transportava 40 mil litros de querosene e ainda há vazamento e risco de explosão. O caminhão só poderá ser removido após o vazamento ser contido.
A retenção de veículos provocada pela interdição parcial da pista provocou preocupação para a estudante de Direito Sílvia Passos, de 23 anos, que precisava pegar o voo das 9h50 para Florianópolis. Mas, felizmente, não demorou mais que dez minutos para o taxi em que a jovem se encontrava vencer o trânsito e chegar ao destino com 50 minutos de folga para o embarque.
— Vi que tem um monte de voos atrasados no aeroporto, mas o meu está no horário. Ainda bem, pois tenho aula hoje à tarde. Acho que tive sorte — comentou a estudante.
Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto Santos Dumont, a interdição da pista não teve consequências para os passageiros que embarcaram pela manhã. Por volta das 9h, haviam sete voos atrasados para Congonhas, Guarulhos e Curitiba devido a problemas meterológicos nessas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário